- Nome do curso: Aprendendo a licitar com a Administração Pública
- Descrição do curso: O curso visa instruir fornecedores sobre como e por que contratar com a Administração Pública Federal, conferindo-lhe ferramentas e manuais para facilitar a participação em licitações públicas.
- Carga horária: 40h
- Idioma: Português
- Nível de dificuldade: básico
- Professores/Instrutores: Vanessa de Medeiros Figueiredo Tavares
- Público-alvo: Fornecedores da Administração Pública Federal em geral
- Requisitos técnicos: Acesso a computador, internet, possuir certificado digital
- Pré-requisitos para o curso: Habilidade com computador
- Conteúdos: Por que licitar com a Administração Pública?; Consulta de Licitações; Cadastro no SICAF; Compreensão das especificações do Edital; Tratamento Diferenciado para Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte; Elaboração de Proposta; Do pagamento.
- Metodologia: O conteúdo será apresentado por meio de vídeo-aula, slides, textos e links da internet e material complementar para aprofundamento das temáticas sugeridas sob livre consulta do aluno. Por ser um curso sem tutoria, as atividades avaliativas estão baseadas nos textos e vídeo-aulas disponíveis. As atividades serão diversificadas, de forma a contribuir para a dinâmica do processo de aprendizagem.
- Processo de Avaliação: A avaliação será realizada por meio de sete atividades avaliativas de autocorreção, sendo necessário 60% de aproveitamento para concluir o curso.
